Recado aos leitores:
Este blog é livre em sua concepção. Algumas pessoas postam aqui e outras mandam material por email. Portanto opiniões de qualquer espécie, seja ela postada ou comentada, fazem parte do direito a liberdade de expressão e não representam, necessariamente, a opinião do autor. A minha opinião é clara nas postagens que assino e nos comentários que faço. Todos os comentários e postagens serão bem-vindos, sem censura ou quaisquer questionamento.

O espetáculo televisivo


O que vimos recentemente no episódio do seqüestro das meninas em Santo André foi mais uma amostra desse circo espetaculoso armado pela mídia (leia-se 4º. poder). A cada nova tragédia a falta de escrúpulos é ainda maior.
A desgraça alheia e a miséria humana sendo transmitida 24 horas por dia “ao vivo” entre um patrocinador e outro. Isso nos dá uma clara idéia do que nossa sociedade se tranformou. O disparo fatal foi visto por milhares de brasileiros que assistiram atônitos cada movimento da polícia, dos jornalistas, dos advogados e , claro, do criminoso astro. Com toda essa palhaçada acontecendo e se tornando cada vez mais freqüente, não duvido o momento em que lojas de grifes irão mandar peças de roupa de sua mais nova coleção para que o criminoso use durante a transmissão. Marcas de carro irão ofertar o carro da fuga, a pizza pedida pelo seqüestrador terá a tampa filmada e slogans serão exibidos na parte de baixo da tela: “ Maníaco da Casa veste...”; “o carro da fuga é...”; “ a vítima do estuprador usa lingerie...”; “matou o bebê no microondas...”
Pois é, parece cômico mais é trágico, e estamos em vias disso. Soube que faltaram vagas, na semana do seqüestro, para anunciantes nos programas da tarde que transmitem por mais tempo e com mais sensacionalismo.

Enquanto a desgraça rola, nos bastidores o diretor do programa fica de olho no Ibope, e a cada novo fato uma nova chamada é feita entre um anúncio de uma máquina fotográfica mirabolante e um instituto de beleza. E isso eles chamam de cobertura, pra mim, trata-se de um trabalho realizado sob a maior sordidez humana, tão grave quanto lucrar com guerras. Outros canais de TV disfarçam e a propaganda vinculada dentro do “espetáculo televisivo” vende cada vez mais a idéia de que ter é melhor que ser;

o mundo pode desabar mas se você estiver dentro de um C4 Pallas...
(...) f****-se! Ou precisa falar...


Eduardo Ávila

3 comentários:

Anônimo disse...

REalmente só faltou o Jack Bauer para entrar naquele quartinho e fazer a festa da mídia de araque...
O circo da notícia virou o palhaço do MacDonalds comendo no Burger King rs*
Só faltou o Galvão Bueno irradiando como se fosse fórmula 1 ou jogo de futebol.Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício. Aliás, já cobriram e já cercaram...
Márcia&Hugo

Anônimo disse...

È isso ai, agora virou um tal de matar crianças de todas idades...
Namorados apaixonados fazendo namoradas de refém;todo mundo querendo fazer uma pontinha na telinha.Enquanto isso...ficamos ligados na plastica que não podemos fazer, no C4PALLAS que não podemos comprar e na vida que não podemos levar.
Mais a justiça foi feita!!!O marginal ta na cadeia, pena que arma ficou do lado de fora, engatilhada pronta para disparar.
Quem vai se habilitar???

Anônimo disse...

É velhinho,
to passando pra dar meus parabéns ao blog e a vc que como bom brasileiro não desiste nunca.
abs