Recado aos leitores:
Este blog é livre em sua concepção. Algumas pessoas postam aqui e outras mandam material por email. Portanto opiniões de qualquer espécie, seja ela postada ou comentada, fazem parte do direito a liberdade de expressão e não representam, necessariamente, a opinião do autor. A minha opinião é clara nas postagens que assino e nos comentários que faço. Todos os comentários e postagens serão bem-vindos, sem censura ou quaisquer questionamento.

"Nascem" mais carros em São Paulo que crianças!

É como se essa frota de carros fosse sexualmente ativa! Ou é. Não sei... São despejados nas ruas 800 novos carros por dia em São Paulo, os nascimentos de bebês são em média 600! Se continuar dessa forma a frota vai ultrapassar a população, que hoje é aproximadamente 12.000.000, ou seja, há carros suficiente para transportar a população inteira de São Paulo só nos bancos da frente, já que a frota é de 6.000.000!
Que egoísmo!!! E eu no ponto esperando o buzão!!!
Mas isso aí só denota o caos que será vivido nos próximos anos na sociedade do motor. A carreficina é inevitável, nosso planeta morre a cada dia. Observar o tipo de sociedade que construimos é constatar a insanidade coletiva. Todos esses carros com apenas uma pessoa dentro; se todos dessem só uma carona não haveria a necessidade de ônibus! É claro que não quero ser ingênuo. Apenas coloquei um ponto sobre uma solução humana inviável dentro desse processo histórico chamado "progresso". Grandes invenções se voltaram contra nós mesmos, num processo surdino, lento, com ajuda de uma grande lavagem cerebral (o marketing) para que houvesse aceitação de todos. Nós nem percebemos e de repente temos uma necessidade que não tínhamos antes. Até agora a internet se mostrou como uma invenção mais orgânica e democrática, talvez a ferramenta certa para unir linhas de pensamentos e atitudes modificadoras, como esse blog e muitos outros por aí.
Vá nos "links recomendados" e clique em Apocalipse Motorizado e vamos andar mais de bicicleta.

Eduardo Ávila

4 comentários:

Unknown disse...

pior q ta ficando um caos mesmo
a cara é todo mundo começar a andar a pé mesmo muito mais saudavel^^

Anônimo disse...

É VERDADE. É ABSURDO O TEMPO QUE LEVAMOS PARA NOS TRANSPORTAR DENTRO DE SÃO PAULO E COMO É COMPLICADA A VIDA DE QUEM PASSA POR ESSE PROBLEMA TODOS OS DIAS, COMO É O NOSSO CASO. FICAMOS MAIS NAS RUAS QUE QUALQUER OUTRO LUGAR E NÃO VEJO MUITA SOLUÇÃO, DIANTE CO CAOS, POIS AS PESSOAS ESTÃO CADA VEZ MAIS SE FECHANDO NUM MUNDINHO EGOÍSTA E CONSUMISTA ESQUECENDO DE VALORES TÃO IMPORTANTES COMO SAÚDE POR EXEMPLO. QUE QUALIDADE DE VIDA TEM UMA PESSOA QUE VIVE PARADA HORAS TODOS OS DIAS NO TRÂNSITO DE SAO PAULO. POSSO DIZER QUE ISSO ACABA COM QUALQUER SER HUMANO E ACABA REFLETINDO DE UMA FORMA DIRETÍSSIMA NA VIDA DE QUEM VIVE AQUI NA CIDADE. VAMOS LARGAR A PREGUIÇA E NA MEDIDA DE TODO O POSSÍVEL CAMINHARMOS COM A TOTAL CERTEZA QUE EM POUCOS DIAS FICAREMOS EM BOA FORMA FÍSICA. RSRS.

Anônimo disse...

nos ultimos 6 meses desisti do carro e passei a utilizar minha bike... nos primeiros 15 dias é estranho, seu corpo cansa, mas rapidamente ganha-se resistência (hoje ando de 10 a 30 km por dia até com meu filho de 8 anos na garupa)e o tempo feito nos mesmos trajetos é quase o mesmo (atravesso da divisa de São Caetano até a divisa com Maua em 40 minutos duas vezes por semana, de carro levava 25 minutos...), chego no centro de Santo André em 12 minutos (de carro levava 20, de busão 40!).
"Seja você a mudança que quer no mundo".
Em Santo André rolou em 2007 algumas bicicletadas, em 2008 o coletivo Ativismo ABC pretende organizar novas bicicletadas (ativismoabc.guardachuva.org), hoje com a internet e a midia em geral percebo um falar eterno sobre a importância da mudança como se ela realmente aconteceria só de falar (assim acreditamos nas eleições e seus mestres do bla-bla-bla), o planeta ta de saco cheio da cultura cristã ocidental... e sempre nos avisa disso... experimente uma bike, onde ficar parado é sinônimo de queda, a vida é movimento..ciclos...
Caio Zanuto

Unknown disse...

É verdade...
Na ganância de ter + que ser, ou aparecer + que fazer, o homem não se da conta que de pouco a pouco esta cometendo um genocidio.
Tudo que é demasiado faz mal, não sou contra a fabricação de carros, mas sim a má utilização deles.
Meu amigo EDU sabe o quanto gosto de um belo V8, mas tirar o carro da garagem para ir a padaria que fica a um quarteirão de casa!!!
O povo não sabe ter as coisas, no exemplo que estamos falando, o cara tem um carro por estatus, na maioria das vezes não tem dinheiro nem pra pagar o imposto do veiculo, que é um absurdo mesmo, mais ta lá na porta do bar de porta-malas aberto fazendo barulho, e ficando bebado.
Carro tem sua beleza, só que antes disso tem sua função, e está sendo deixada pra tráz.
Vamos aprender a ter as coisas, cuidar delas deixa-las que elas exerçam suas devidas funções.